• 212 199 900
  • Semana: 9h-12h30 e 14h-18h30
  • Sabado: 9h-12:30
  • (ver email)

MARCAÇÃO ONLINE

Agende os serviços online e tenha um desconto de €5

MARCAÇÃO ONLINE
Ligue-nos

TRAVÕES

Os travões são um dos componentes mais importantes e críticos de um veículo, para garantir a segurança dos ocupantes, pois são através destes que o condutor consegue controlar a aceleração do automóvel e até mesmo pará-lo caso seja necessário.

Os travões podem ser categorizados como travões de tambor e travões de disco.
Os travões dianteiros são sempre discos e, dependendo do modelo, os traseiros podem ser de tambor ou disco. Atualmente, os travões de discos são mais usados, pois permite uma excelente eficiência em relação ao sistema ABS.

O sistema de travagem é constituído pelas seguintes partes:

  • Discos e Tambores de Travão
  • Pastilhas e Calços de Travão
  • Alavanca do Travão de Mão
  • Canalizações/Tubagens
  • Depósito do Líquido De travões
  • Líquido de Travões
  • Servofreio
  • Bombas de Travão
  • Repartidor do Travão
Travões

O Gato Assiste faz a manutenção e reparação de todos os elementos do sistema de travagem.

Quando fazer a Manutenção?

Cada elemento do sistema de travagem terá o seu próprio tempo de vida. Sendo assim, veja em seguida alguns pontos de revisão a levar em conta.

Pastilhas de Travão – são um componente que com o tempo desgasta-se, pelo que é aconselhável a revisão das mesmas a cada 10.000 quilómetros e, numa utilização normal, o seu tempo médio de vida durará cerca de 40.000 quilómetros.

Discos de Travões – com base na verificação e mudança de pastilhas, alguns fabricantes recomendam substituir a cada 2 pastilhas de travões, dando um total de cerca de 80.000 quilómetros.

Calços de Travão – têm maior duração que as pastilhas pois são apenas usados no eixo traseiro, onde a potência de travagem é inferior. Podem resistir igualmente por cerca 80.000 quilómetros, mas recomenda-se verificar o seu estado a cada 20.000 quilómetros.

Líquido de Travões – este elemento é fundamental para os travões funcionarem, pois exerce pressão às bombas e cilindros que acionam o mesmo. Pelo facto de ser um líquido, este elemento requer uma manutenção e atenção especial porque até o seu sobreaquecimento pode desabilitar os travões. Este líquido (óleo) deverá ser substituído totalmente a cada 2 anos e deve ser verificado antes e depois de viagens mais intensas e longas, e periodicamente durante o período dos 2 anos.

Outras Indicações e Avisos de Reparações

Painel de instrumentos – Se a luz de travão acender, indica que as pastilhas estão gastas.
Mais Pressão no Pedal – indica que há problemas no servofreio ou no cilindro mestre.
Desvios durante a Travagem – significa que existem problemas no repartidor de travagem.
Pedal de Travão Afunda-se – é crítico verificar os travões o mais rápido possível. Deve-se a fuga circuito do líquido de travões, problemas com os tubos ou até uma anomalia grave.
Vibrações ou Ruídos Desagradáveis – causado pela degradação das pastilhas ou discos empenados.
Percurso de Pedal Longo/ Distancia de Travagem Maior – isto pode ser resultado de pastilhas desgastadas ou falta do líquido dos travões.

MARCAS QUE TRABALHAMOS:

SERVIÇOS AUTOMÓVEL

GATO ASSISTE – Serviços Rápidos de Assistência Automóvel dispõe de um vasto leque de serviços e produtos que possibilita darmos uma resposta positiva e satisfatória à procura de todos os nossos cliente. Desde ferramentas, equipamentos e conhecimento prático aliado a um preço competitivo e garantia, temos a certeza que somos e continuaremos a ser a sua oficina de eleição!

Termos de Utilização e Politica de Privacidade | Política de Cookies
© Copyright 2018 www.gatoassiste.com · Todos os direitos reservados · Website criado por SPOT Digital